2 de maio de 2010

Ultrassom

Bom na minha ultima consulta com a GO como engordei pouco pedi a ela outro ultrassom so pra saber se esta tudo bem com Alice (desculpa so pra fazer mais um KKKKK), porem quando fui marcar fiquei encucada com o nome do ultrassom e hoje vasculhando na internet vi que ele eh mais demorado que um ultra normal, ele avalia varias coisas. Ta bom agora fiquei neurotica KKKKKKK ainda bem que vou fazer na terca, ta pertinho. Olha o que achei sobre ele:

Perfil Biofísico Fetal (PBF)

O Perfil Biofísico Fetal (PBF) é um método utilizado para avaliação da vitalidade do concepto. A ultrassonografia e a cardiotocografia basal são utilizadas para o estudo das variáveis estudadas. Este método emprega variáveis que representam comprometimento agudo do feto, ou seja, se alteram quando a hipoxia fetal já se encontra deflagrada.
As variáveis agudas são os movimentos respiratórios, movimentos do concepto, tônus e reatividade de freqüência cardíaca. A variável que representa o comprometimento crônico de insuficiência placentária é o volume do líquido amniótico, que se altera gradativamente, ao longo do processo de deteriorização da função placentária.
Oportunidade do exame: a partir de 28 semanas, em alguns casos mais graves a partir de 26 semanas.
Os componentes do PBF são:
 •Cardiotocografia BASAL ou ESTIMULADA (realizada em 20 minutos)
•Movimentos respiratórios fetais (MRF)
•Movimentos corporais fetais (MF)
•Tônus fetal (TF)
•Volume do líquido amniótico (vLA)
Devem ser observados em pelo menos 30 minutos de avaliação. Aplica-se o valor 2 para aquelas consideradas normais e 0 para as anormais. Assim, de uma maneira geral, classicamente serão considerados como normais os resultados de 8 e 10; 6 como duvidoso e 4 ou menos como anormais. A análise do bem-estar fetal também pode ser realizada contemplando-se apenas o vLA e a CTG, visto que as demais variáveis do perfil biofísico são de aparecimento tardio. Em alguns casos deve ser associado à avaliação hemodinâmica (dopplervelocimetria).

Estas ultimas semanas to ficando tao cansada, abaixar nem pensar! Ontem fui dar uma arrumadinha na casa e nossa como doeu minhas costas e olha que nao dei aquela faxina! Meu marido ainda me chingou porque disse pra chamar uma faxineira e eu achando que dava conta. Apesar de ter engordado pouco minha barriga ta enorme, parece uma lua cheia KKKKKKKKKK  Agradeco muito a Deus por ter engordado pouco, nao so por estetica mas porque eu estava acima do peso quando engravidei e fiquei morrendo de medo de engordar muito e prejudicar a mim e ao bb! Ficava imaginando que nao ia conseguir nem andar no final, eh serio. Me sinto bem pq ja estou praticamente com 8 meses e continuo trabalhando e fazendo tudo ou quase tudo normal igual antes (agora com um pouco mais de dificuldade ne) . Estou preocupada sobre a amamentacao e como esse mes vou 2x na GO e a partir de Junho toda semana vou esclarecer minhas duvidas com ela de uma vez. Eu amamentei poucos meses o Gustavo e gostaria de amamentar a Alice ate os 6 meses Nam ta caro KKKKKK, serio estou lendo nos blogs das meninas sobre "concha amamentacao" e quero saber mais sobre isso. Gostei da explicacao no e-family: http://www.e-familyblog.com/blog.php?user=anunes¬e=3821

Parabens pra Mari que a estas horas ja deve estar com Dimi nos bracos!!!!

5 comentários:

  1. Ai amiga é assim mesmo né, como cansa no fim hehehehe Tô ansiosa pra ver seu ultra hein! E o post sobre as conchas aqui não abriu, fiquei curiosa pra ler porque as comprei, depois me mande o link,.

    ResponderExcluir
  2. Roo!

    Estou pensando seriamente em comprar as tais conchas... Todas dizem que é uma maravilha...

    A Alice tá liiinda, parece que tá chupando o dedinho...

    Quanto a cesárea, eu não vou me encucar mais não... ;)

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Eu to usando as conchas da Promillus já tem um mês... Por enquanto nenhuma diferença! Eu disse pra minha GO que elas não estavam servindo pra nada e ela disse que era assim mesmo, mas q eu continuasse usando! Vamos ver até o final da gravidez!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga...tá chegando *_*
    tô doida pra conhecer a Alice...
    quanto ao exame, vai dar tudo certo, fique tranquila...
    Já quanto as conchas...elas foram a minha salvação!!!
    Deveria ter comprado e usado desde a 32 semana. Isso evitaria muito choro e sofrimento na hora de amamentar...
    Agora eu não largo as minhas conchas...só tiro mesmo pra dormir e quando vou dar de mamar!!
    Comprei da marca Lolly.
    Ela é ótima porque vem com furinho de ventilação, que ajuda na cicatrização!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, obrigada pela visita. Sobre esse ultrassom é tranquilo, como outro qualquer, só vão avaliar os tipos de movimentos do feto. Tranquilo, não te preocupa!! mBeijos

    Estou te seguindo tb!

    ResponderExcluir