2 de março de 2010

Como divulgar a gravidez?

Lendo alguns blogs vi que as pessoas ainda ficam sem saber direito como divulgar que estao gravidas(mesmo quando ja nao tem como esconder) e vi esse texto que achei muito interessante:


Como Anunciar Sua Gravidez
Parabéns! Você está grávida. Não importa se você descobriu ontem ou a alguns meses, aqui vão algumas dicas sobre como divultar sua condição. Você irá encontrar algumas maneiras criativas e divertidas de anunciar sua gravidez para amigos e família.


Passos

1.Decida quando divulgar a notícia.
Algumas mulheres esperam até estarem mais avançadas, em caso de aborto. Se este for uma preocupação, espere até o terceiro mês ter passado, quando a taxa de aborto cai imensamente. Por outro lado, algumas muheres preferem que todos saibam no mesmo momento. Porque? Felicidade, é claro, mas também porque elas sentem que no caso de um aborto, elas irão lidar melhor com a perda com família e amigos informados para ajudar.

2.Decida a quem contar.
Seu parceiro, pais e irmãos são escolhas óbvias, mas quem mais? Você quer que as pessoas no seu trabalho saibam da sua gravidez? E os seus amigos de escola? Seus avós? É sua escolha a quem contar; mas tenha cuidado, pois a Cíntia do escritório pode encontrar seus pais na rua e decidir fofocar um pouco. Tenha cuidado sobre quem dizer, e em que ordem.
◦Conte a seu parceiro. É o filho dele também. Com o aumento no uso de testes de gravidez, seu parceiro pode estar lá com você, segurando a sua mão. Se seu marido, namorado ou parceiro não sabe ainda, pense em algo mais criativo do que "Ei, sabe, eu estou grávida." Este é um momento para se lembrar a vida inteira. Se tiver sido uma gravidez inesperada - talvez indesejada - fique calma e deixe que a outra pessoa tenha tempo para digerir a notícia. Sua primeira reação pode não representar seus verdadeiros sentimentos.
◦Diga a seus pais. Lembre que você foi a "boa notícia" um dia, e seus pais sabem como você está se sentindo. Eles podem comemorar com você, ajudar a planejar e oferecer conselhos como ninguém. Eles estaram muito felizes com a notícia.

3.Escolha como dar a notícia.
Você pode ir e dizer as pessoas, mas pode ser mais divertido dizer de modo criativo, não é?
◦Dizendo a seu parceiro:
■Faça um jantar romântico para os dois. Sirva comidas que façam alusão a nenêm, como "Baby back ribs", Cenoura e cebola miniatura, ou até mesmo papinha de nenêm, e suquinho em copinhos decorados. Ele vai ter uma surpresa.
■Faça uma noite de filmes e alugue filmes sobre bebês: "Olha quem está falando", "Junior", etc. Escreva um bilhete, e coloque na caixa de um dos DVDs ou VHS. Escolha o primeiro filme - um que não tenha o bilhete - e quando ele acabar, vá ao banheiro e peça que ele coloque o próximo. Espere ele ler o bilhete, e volte com um grande sorriso dizendo: "Sim, é verdade!"
■Espere um feriado e literalmente dê a seu parceiro as notícias. compre uma camiseta escrita PAPAI nela, um chaveiro de nenêm, um livro, e outros objetos. coloque em um embrulho para presente, e dê para ele abrir. Esta é bem óbvia, então tudo o que precisa é esperar a alegria se espalhar pelo rosto dele.
■Prepare um banho para seu parceiro,arrumando tudo. Escreva uma carta com as notícias em papel resistente a água (ou uma transparência de retroprojetor) e coloque em uma mamadeira. Esconda a mamadeira no box, mas não muito bem escondida. Quando ele achar, esteja preparada para ser puxada para debaixo do chuveiro.
■Tomem um banho a dois. Escreva na barriga com caneta apagável "Bebê a bordo" e deixe que ele entre primeiro. Venha por trás e deixe a surpresa começar!
■Encomende um bolo em uma confeitaria. Peça que as palavras "Parabéns pelo seu novo nenêm" sejam escritas nele. Peça que seu parceiro pegue o bolo e traga ele para casa. Quando ele trouxer e perguntar para quem é, você pode dizer "Você! Parabéns, estamos grávidos!"

◦Dizendo a família e amigos:
■Mande um cartão com as boas novas, nome, cópia do ultrasom, etc. Dependendo do quão avançada estiver, tire uma foto de vocês dois que pode ou não incluir a barriga a mostra.
■Faça um churrasco. Enquanto todos estiverem comendo, levante-se e proponha um brinde. diga "estamos muito gratos por todos terem vindo. Significa muito ter nossos amigos e família perto. Falando nisso, vamos ter um bebê. Alguem quer sobremesa?". Todos irão rir, e perguntar se você está falando sério, e celebrar!
■Durante uma reunião de família, reúna todos para uma foto de família. Ao invés de falar "digam xis", diga "Todo o mundo repita: Lúcia está grávida", e bata a foto. Eles vão repetir sem perceber, e se assustar. A foto deve ficar interessante também.
■Recrute as crianças. Junte sobrinhos, primos e seus pais. Jogue telefone sem fio, com poucas pessoas entre você e seus pais. Quando chegar na sua vez, troque para "Lúcia está grávida". Dependendo do número de pessoas, a mensagem vai se truncar, mas deve chegar algo até eles. Os novos avós ficarão surpresos!


Dicas
•O mais breve divulgar a notícia, mais cedo poderá começar a planejar o chá de bebê, escolher nome, e comprar coisas essenciais, como móveis e roupas. Existem várias coisas a fazer nos nove meses antes do nascimento.
•Seja criativa, e use suas próprias idéias. Faça este anúncio uma coisa com a sua marca. É o seu filho, e você pode divertir-se o quanto quiser!



Avisos
•Se quiser esperar para divulgar a notícia: Lembre que vômitos, uma barriga crescida, e visitas ao médico podem dar a dica. Se sua gravidez ficar difícil de esconder, você pode querer anunciar agora, enquanto ainda tem o elemento surpresa.
•Seja sensível.Sua notícia pode ser pimenta no olho de alguém. Talvez sua cunhada tenha abortado na semana passada? Seja sensível. Imagine como seria se fosse com você.
•NUNCA anuncie que está grávida no meio de uma discussão. É de mau gosto, e arruina a ocasião. Gritar "eu estou grávida, então aproveite porque você nunca mais vai chegar tão tarde! Diga adeus as suas noitadas!" é um jeito horrível que vai marcar vocês. Ter uma criança é uma decisão adulta, então aja como um.
•Novamente, A primeira reação de uma pessoa pode não representar seus verdadeiros sentimentos. Não se ofenda se as pessoas reagirem de modo estranho.

http://pt.wikihow.com/Anunciar-Sua-Gravidez

2 comentários:

  1. Adorei as dicas mas eu contei logo quando fiquei sabendo, não tive medo não hehehe

    ResponderExcluir
  2. Katiane Rodrigues: Adorei as dicas,so estou esperando a confirmacao q estou gravida...

    ResponderExcluir