22 de abril de 2011

Desabafo e 10 meses da Alice

Bom, pra comecar vou dizer o que foi resolvido sobre o bullyng que o Gustavo sofreu: meu ex marido foi na escola sozinho e conversou (ele disse que eu sou muito nervosa), disse pra mulher que dessa vez ele iria conversar como policial mas que da proxima iria como pai e as coisas serao diferentes, ela me ligou e eu disse que se o menino encostar a mao no meu filho de novo eu nao vou ligar pra nada, vou resolver de outro jeito. Realmente o menino eh problematico, repetente, notas ruins, mas vai descontar os problemas dele em outro lugar ou a mae leve no psicologo, so assim pra ver se resolve. Hoje tem muitas leis pra deixar as coisas impunes, fazer o q ne!. Educacao a gente da em casa, cada uma ensina a sua e sei que ensinei muito bem meu filho. O bom eh que o menino parou, nao sei se foi por causa da escola ou se foi porque contaram pra ele que o pai do Gustavo eh policial, o que me interessa eh que ele nao ponha mais as maos no meu filho. Fico imaginando se eu nao brigasse com o Gustavo pra me contar sobre as marcas no braco, sera que ele iria aguentar isso o ano inteiro? Me doi saber que ja tinha um mes e meio e ele nao tinha me contado, disse que me conhecia e sabia que eu iria na escola, estava com medo de apanhar mais ainda, so que expliquei pra ele que esses babacas so fazem isso porque ninguem denuncia e ai eles ficam impunes, pra mim tinha que ser expulso da escola, nao so pelo meu filho mas pelos outros que ele machucou tambem.Sabe fico vendo essa geracao perdida, sem nocao de familia, amor, fico com medo do mundo que meus filhos vao viver. Esses jovens que nao tiveram limites dentro de casa, que ganham tudo pra compensar o tempo que nao temos pra dar pra eles, pra pensarmos que somos liberais e coisa e tal. Outro dia o Gustavo chegou da rua meia-noite, coloquei ele de castigo e ele me disse que as maes dos amigos dele deixavam eles ficarem, eu disse eu sou sua mae e nao a deles e aqui em casa crianca nao fica na rua ate essa hora. Agora ja sabe que horario tem que estar em casa. Ah tava na portaria do predio, mas mesmo assim nao eh certo. Essa correria toda pra poder termos um pouco de luxo, "uma vida melhor". Lembro da minha infancia, eramos 4 filhos, durmindo no mesmo quarto, sem computadores nem video-games, mas livres, cheios de imaginacao, brincando descalcos na rua, gente ate os 15 anos eu brincava de boneca, ai ai se der uma para minha sobrinha de 13 anos. Bom espero passar pros meus filhos um pouco do que aprendi e dar muito, mas muito amor e limites para que eles nao sejam esses jovens que ando vendo por ai, perdidos, se achando os donos do mundo!
Ah essa semana pedi ao padrinho da Alice pra trazer uma caixa pra ela, lembrei do Gustavo quando pequeno e brincava com a casinha dele. Fiz uma pra Alice e ela amou! Entra, sai, abre e fecha a porta do "puxadinho" dela rsrsrssr

Boa pascoa pra vcs!

2 comentários:

  1. oie Ro... tão linda essa gatinha e realmente neh depois q viramos mãe fazemos qualquer coisa pra defender a cria rsrsrs
    Seus filhotes estão cada dia mais fofusss

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a falta de limites e educação que ( coisa que vem de berço) andam meio em falta nos dias de hoje. Bem diferente do nosso tempo. O que podemos fazer é ensinar pros nossos filhos que a vida não é olho por olho dente por dente, mas NUNCAS devemos ficar calado diante de situações como esta.

    A Alice está juma fofa!!!

    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir